Qual o nome da cidade natal de Abraão e qual era a profissão do pai dele?

  • profissao de tera pai de abraao

Category : Natal

5 Comments → “Qual o nome da cidade natal de Abraão e qual era a profissão do pai dele?”


  1. CMS Lucas M
    3 years ago

    acho q nesse site vc vai encontrar algumas informações, mas no livro de genesis, na biblia, tem mto da historia dele

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Abra%C3%A3o


  2. Rogério Vaz
    3 years ago

    Muito provavelmente tenha nascido em Ur, ou apenas tenha vivido a maior parte de sua vida, numa região que se localiza no Iraque. Muito provavelmente por ter sido Abraão dono de gado, tenha herdado do pai o mesmo ofício.

    Gen 11:31 – E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali.

    Paz.


  3. Mary
    3 years ago

    ABRAÃO
    Heb. ‘Abraham (possivelmente « o pai de uma multidão ») e ‘Abram (« o pai é exaltado »).
    Abraão nasceu perto ou mesmo na cidade de Ur no sul da Mesopotâmea. O pai de Abraão ( na Bíblia não menciona a sua profissão), Tera tinha 2 outros filhos, Nacor e Haran o pai de Ló (Gn 11:27). O relato de Génesis não menciona Deus aparecer a Abraão antes da partida de Ur, mas At 7:2-4>> claramente aplica a ordem de Gn 12:1-3 à altura em que a família ainda vivia em Ur. A vida de Abraão pode ser subdividida em quatro períodos principais: (1) Sua vida antes da sua jornada até Canaã, à idade de 75 anos. (2) Desde o inicio da sua residência em Canaã até o nascimento do seu filho Isaque, um período de 25 anos. (3) A sua vida desde o nascimento de Isaque até a morte de Sara e o casamento de Isaque com Rebeca, cerca de 40 anos. (4) Os seus últimos dias, velhice e morte, cerca de 35 anos. Apesar das fragilidades que são comuns aos homens, Abraão perseverou no seu propósito de uma vida de seguir onde quer que Deus o guiasse, quer fosse no longo caminho de Ur para Canaã ou para o Monte Moriá para oferecer o seu único filho, o filho da promessa, em sacrifício. Através das provas da sua vida, a sua fé foi aperfeiçoada, tanto assim que ele se tornou « o amigo de Deus » (Tg 2:23). A alta estima que os seus descendentes lhe tinham eventualmente degenerou quase ao ponto em que eles o adoravam acima de Deus. Mas o brilho da sua fé e longa vida de devoção à vontade de Deus perdura através das gerações.


  4. Esdras
    3 years ago

    Ur, na Caldeia. Abraão mandava a mulher, Sara, se deitar com outros homens em troca de bens materiais. Logo, a profissão dele era cafetão. Um dos primeiros de que se tem conhecimento.


  5. sombra
    3 years ago

    Olha a cidade e Ur, que fica no Iraque


Leave a Reply